21 de mar. de 2013

FAMÍLIAS OLFATIVAS


Olá!

Hoje quero ajudar vocês a atender mais sobre perfumes através das famílias olfativas.

Um perfume é uma combinação única de notas que resultam em determinado aroma. Muito comum é sentirmos o perfume e não conseguirmos identificar todas as notas. Os perfumes são classificados em famílias olfativas isto se deve à predominância de certas notas na composição do produto, o que os confere personalidade própria.


Cítrico: Fragrâncias leves e marcantes. Perfeitos para o dia-a-dia, os cítricos marcam presença com notas de laranja, limão, mandarim e algumas notas de madeira. A fragrância ideal para o clima predominantemente quente do Brasil.
Estilo esportista, frescor, energia e disposição combinam com acordes cítricos: bergamota, limão, laranja e mandarina.

Aromático: Resultantes de um coquetel de ingredientes, as fragrâncias aromáticas primam pela mistura de aromas cítricos, lavandas e muitas vezes especiarias orientais.
Estilo ousado,  pois ousadia, exuberância combinam notas modernas como flores brancas e tangerina, com aromas rústicos como lavanda, madeira e verdes.

Floral: A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados.
Estilo romântica, pois o romance, a delicadeza e feminilidade combinam com acordes florais: rosas, jasmim, lírio-do-vale e violeta.

Frutal: Um verdadeiro coquetel natural, os perfumes com notas frutais são resultantes da mistura de pêssegos, morangos, e algumas notas cítricas. Mas, diferente dos cítricos, nessa família predominam as notas mais doces, mantendo sempre muita leveza e frescor.
Estilo moderno, suavidade e Frescor combinam com sálvia, alecrim, tomilho, lavanda e menta.

Amadeirados: Têm em sua composição algumas misturas de madeira que resultam em aromas mais secos e menos adocicados. Possui toques de canela, terra ou tabaco, normalmente com notas naturais mais picantes.
Estilo elegante, pois a elegância e a discreta sedução combinam com acordes amadeirados: sândalo, cedro, patchuli (secos e vibrantes).

Compreendendo o que são cada família e o que compõem cada uma delas fica mais fácil definir qual o perfume ideal para cada um.



Coloquei como exemplo do que foi explicado a tabela de perfumes e o mapa olfativo da UP!.
Mas as regras sobre as famílias olfativas é universal vale para qualquer marca de cosméticos, como Avon, Natura, Pierre Alexander entre outras.

Agora ficou mais fácil de saber qual o perfume ideal. Quer sentir o aroma de alguns dos perfumes da UP! ou   da Avon, Natura, entre em contato e irei até você com as amostras.

Beijocas!


Nenhum comentário: