6 de abr. de 2013

Dicas na hora da escolha do Perfume!


Li algumas dicas de perfumes hoje cedo  e não me aguentei precissei montar um post pra contar pra vocês também.

É uma postagem CHEIA de informações mas super válidas para não escolhermos o perfume errado, vale a pena tirar uns dez minutinhos e ler.

Espero que gostem! Beijos!

Você sabia que o perfume muda de cheiro com o passar do tempo? Se prestar atenção, o que você sentiu, assim que deu a primeira borrifada, não é o mesmo cheiro do perfume que restou no final do dia. Isto, porque as fragrâncias são compostas por 70 a 300 tipos de matérias-primas - entre elas água, álcool e essências - e quanto maior for a concentração de uma essência, mais tempo ela vai demorar para evaporar.




Algumas dicas interessantes para não ficar com um perfume que não te agrade:

Na loja - Na hora da compra tenha paciência. Não adianta sentir o cheiro do frasco e já comprar! Desse jeito, você estará levando para casa o primeiro aroma que sentir. Borrife um pouquinho nos pulsos e vá dar uma volta. Você precisa sentir o perfume por inteiro, das notas de saída até as de fundo. Se gostar do cheiro que ficou depois de 30 minutos, volte e compre!

Entre um perfume e outro - Neutralize antes de sentir vários perfumes, mas cheirar grãos de café - como é comum em perfumarias - não é tão eficaz. Ele tem um aroma bem distinto dos perfumes, mas continua sendo um cheiro bem forte e, portanto, mais informação para o olfato! Para realmente zerar esse sentido, você deve buscar um cheirinho seu, ao qual você já está acostumada, que realmente se torna neutro. Cheire o próprio braço e siga em frente.

Na hora da compra teste realmente o perfume em você, não adianta comprar porque a amiga usa e nela é super gostoso. Porque o cheiro de um perfume é o resultado da mistura da fragrância à sua pele. Você pode apostar em um floral e quando o pacote chegar a sua casa, sentir um amadeirado. Isto porque a classificação é feita de acordo com a essencia predominante, mas o cheiro é subjetivo.

Peles oleosas fixam mais os perfumes por manterem as partículas sob a pele por mais tempo. Mas se a sua for seca, potencialize a duração do perfume passando um hidratante sem cheiro ou até vaselina (que é inodoro) na pele antes e, logo depois, o perfume. Quando os dois primeiros, que têm moléculas mais densas, forem absorvidos pela pele, vão levar as partículas mais leves da fragrância junto. O certo é borrifar nos pontos de maior circulação do corpo, onde o perfume terá evaporação garantida. Tente pulsos, dobras dos braços, colo e atrás das orelhas.
 
Fonte: Revista Gloss (http://abr.io/IMiU)

Nenhum comentário: